segunda-feira, março 31, 2008

II

Na sauna com Darwin



Gosto de fazer sauna. Sentir as gotas de suor percorrerem o meu corpo e deixarem-me assim…pura.
Pura!!!! Pois, quem me conhece acha difícil isto acontecer…mas vai acontecendo. Bem lá no íntimo a sauna deixa-me limpa de hipocrisia social…pelo menos aquela que se cola a mim quando converso com “amigos”.
E fazer sauna com Darwin é uma experiência única. Sinto que evoluo. Até me consigo sentir apta para sobreviver numa sociedade politicamente correcta.
Darwin prende a barba com um pequeno gancho rosa, cruza as pernas à chinês e diz: porquê essa ruga entre as sobrancelhas???!!!
Opsss parece que ele já topou que algo não está bem.
Sorrio, tento disfarçar …pego na sua mão quente, seguro num dedo e passo-o no meu colo húmido. Nada demais, respondo. Pensamentos demasiado espessos para saírem com esta sauna. Terei que esperar por amanhã…para ver se consigo, me diluir .
Deito um pouco mais de água nas brasas e o calor queima-me o cheiro que tenho de ti. Tranpiro, e Darwin assume que estou apta para poder saltar para a gélida água que rodeia o nosso viver. Como ele está enganado. Nunca se está preparado para saltar, ou pelo menos para saltar no escuro e agora é noite…muito escura. Evoluí, mas não tanto assim.

2 comentários:

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Fatima, gosto da fotografia e muito do exelente texto !

A escuridão pode ocultar aos ohlos as arvores e as flores; mas à alma, nada ocultará o amor.
Beijos

Paulo disse...

Gosto mais de banho turco, não sei explicar. Talvez por ter alguma humidade ou umidade, segundo o novo acordo. Quanto à foto, gosto de todas.